Criar uma Loja Virtual Grátis
instituto eurofarma de olho no enem km

instituto eurofarma de olho no enem km Soldados russos na base militar Nagurskoye em Alexandra Land, uma remota ilha na Rússia Ártica. (Sergei Karpukhin / Reuters) Os exercícios são parte dos muito maiores jogos de guerra Vostok 2018 (leste de 2018) envolvendo quase 300.000 militares dos distritos militares da Rússia Oriental e Central que cobrem cerca de 14 milhões de quilômetros quadrados, uma área maior que todo o Canadá. Os jogos de guerra Vostok 2018 envolvem forças terrestres, unidades da Frota do Norte, tropas aerotransportadas de elite da Rússia, aviação de longo alcance e transporte militar de suas Forças Aeroespaciais, bem como milhares de tropas chinesas.. Na terça-feira, fuzileiros navais russos e elementos da brigada de fuzil motorizado do Ártico da Frota do Norte realizaram um simulado ataque de desembarque anfíbio na costa do Mar de Chukchi perto do Cabo Vankarem, seguido de exercícios para procurar e destruir grupos de comandos inimigos em Chukotka. , de acordo com funcionários russos. Para chegar a Chukotka, os navios de guerra russos tiveram que navegar mais de 4.000 milhas náuticas (7.408 km) sobre a Rota do Mar do Norte a partir de sua base na Península de Kola, no noroeste da Rússia.. Maiores jogos de guerra desde 1981 Neste quadro garra fornecida pelo Serviço de Imprensa do Ministério da Defesa da Rússia na terça-feira, setembro. 11, 2018, blindados de transporte de pessoal russos rolo durante os exercícios militares na região de Chita, Sibéria Oriental, durante os exercícios de Vostok 2018 na Rússia. (Foto da piscina do Serviço de Imprensa do Ministério da Defesa da Rússia via AP) Rob Huebert, professor associado do Departamento de Ciências Políticas da Universidade de Calgary e pesquisador sênior do Centro de Estudos Militares e Estratégicos, disse que o Vostok 2018 é o maior exercício militar realizado pelas forças russas desde os exercícios militares realizados pelo governo. União Soviética no início dos anos 80, no auge da Guerra Fria. Eles estão fazendo isso por pelo menos três razões, disse Huebert.. O primeiro, claro, os russos são um hegemon na região do Ártico, eles são o estado mais poderoso lá, e em termos de enviar uma mensagem para o sistema internacional geral, mostrando o quão poderosos eles são, este é o lugar para fazer isto. É onde eles fazem melhor do que qualquer outro país.

Instituto eurofarma de olho no enem km kmb

O componente ártico dos jogos de guerra Vostok 2018 também envia uma mensagem aos países escandinavos, particularmente Suécia e Finlândia, alertando-os contra o abandono de sua tradicional neutralidade e a adesão à OTAN, acrescentou Huebert.. A terceira coisa é que eles também têm que estar praticando para melhorar suas capacidades naquela região porque continua a ser o centro tanto de seu desenvolvimento regional de petróleo e gás, quanto de navegação, bem como no centro de sua doutrina geopolítica e, é claro, é o seu impedimento nuclear, disse Huebert. Mensagem para o Ocidente Tropas russas praticaram desembarques de tropas em Chukotka, no início desta semana. Nesta foto, tirada em 2013, um veículo blindado de transporte de pessoal anfíbio BTR-82A, como os usados ​​durante o treinamento nesta semana, pousa em terra durante um exercício em Kaliningrado.. (Alexey Druzhinin / AFP / Getty Images) O desembarque anfíbio na costa de Chukotka, um primeiro histórico de acordo com autoridades russas, também deve enviar uma mensagem aos estados bálticos, disse Huebert.. É claramente um fator de intimidação contra os estados bálticos, disse Huebert.. Mostrando que se eles fizessem um ataque naquela região, eles o fariam tanto do mar quanto da terra, o que torna isso muito mais complicado para qualquer esforço da OTAN em responder. Katarzyna Zysk, professora de relações internacionais e diretora de pesquisa do Instituto Norueguês para Estudos de Defesa, disse que nas últimas décadas os militares russos enfatizaram operações conjuntas e mobilidade estratégica, melhorando constantemente sua capacidade de mover vários navios e unidades de um teatro naval. operações para outro. A mudança climática e a cada vez mais aberta Rota Marítima do Norte ao longo da costa russa do Ártico, do Mar de Barents no oeste até o Mar de Bering no leste, permitiu que a Frota do Norte da Rússia ampliasse sua área de operações de superfície a partir de sua base tradicional na Península de Kola , Disse Zysk. Desde 2012, navios de guerra da frota do norte têm navegado regularmente ao longo da rota do Mar do Norte até as novas ilhas da Sibéria e outras ilhas nas partes ocidental e central do Ártico russo, disse Zysk.. Mas agora eles estão se movendo em direção a usar toda a passagem para chegar à Frota do Pacífico, que é um desenvolvimento muito interessante, disse Zysk.. É algo que nos perguntamos se isso aconteceria e realmente está acontecendo. Além disso, a Rússia investiu recursos significativos para construir a maior frota mundial de quebra-gelos civis e pela primeira vez desde o final da Guerra Fria iniciou a construção de quebra-gelos diesel-elétricos especificamente para a Marinha permitir que seus navios de guerra tenham maior acesso. para o Ártico, disse Zysk.

Instituto eurofarma de olho no enem km kmt

Protegendo o futuro econômico da Rússia TOPSHOT Uma vista de 7 de dezembro de 2017 mostra a fábrica de GNL de Yamal no porto de Sabetta, na linha costeira do Mar de Kara, na Península de Yamal, no Círculo Ártico / (Maxim Zmeyev / AFP / Getty Images) Os exercícios militares russos em geral e no Ártico, em particular, cresceram em extensão e complexidade ao longo da última década, disse Adam Lajeunesse, presidente da Irving Shipbuilding na política canadense de segurança marinha do Ártico, no Instituto Mulroney de Governo, em St.. Universidade Francis Xavier na Nova Escócia. Acho que a grande mudança e a razão para o aumento de tamanho e complexidade é o aumento da atividade no Norte e o aumento da presença internacional no Norte, disse Lajeunesse.. Hoje, o Ártico russo está vendo um crescimento inigualável de novas atividades de petróleo e gás, dezenas de bilhões de dólares com o planejamento de centenas de bilhões de dólares a serem investidos em todo o Ártico russo. O Ártico russo é uma exigência existencial para o Estado, disse Lajeunesse.. O desenvolvimento dessa região é absolutamente necessário para que o governo de Putin atinja muitos dos objetivos estabelecidos, acrescentou a Lajeunesse.. O Árctico é provavelmente o futuro da produção de petróleo e gás da Rússia e a produção de petróleo e gás é um requisito para a continuação da existência do estado russo tal como existe hoje.. E assim como o Canadá, com a mudança climática, os russos estão se encontrando com uma costa muito grande e muito exposta, com o aumento da atividade econômica e marítima no Ártico, e precisam treinar para responder a vários incidentes.. Defender que a região, respondendo em um evento de derramamento de óleo, um navio aterrado, de qualquer eventualidade imprevista é muito importante para a Rússia, e eles precisam fazê-lo em uma escala maior do que nós, porque a atividade é em um tamanho maior. escala, Lajeunesse disse. Nenhuma ameaça para o Canadá Um comboio de veículos militares russos se move sobre o mar de Laptev. (Ministério da Defesa da Federação Russa / Creative Commons BY 4. 0) Ainda Lajeunesse diz que ele não acredita que esses exercícios representam uma ameaça direta ao Canadá. Acho que é fácil dar um salto assustador do Ártico russo para o Ártico canadense e dizer que temos uma nação hostil que está praticando desembarques anfíbios do Ártico, mas não há realmente nenhum cenário concebível em que o exército russo invada o Ártico canadense, disse Lajeunesse..

Instituto eurofarma de olho no enem km kmb

No caso de um conflito com a Rússia, acho que, talvez, o último lugar no planeta que os russos procurariam invadir seria o Ártico canadense.. Não há simplesmente nada de valor estratégico lá e nada para o exército russo fazer quando chegarem lá. Fuzileiros navais praticam habilidades de sobrevivência no inverno em Finnmark, Noruega. (Anna Elisabeth Martinsen / Defesa Norueguesa) Lajeunesse disse concordar com a avaliação de Huebert de que o aumento das capacidades russas ilustradas pelos exercícios Vostok 2018 representam uma ameaça maior para os vizinhos nórdicos da Rússia, acrescentando que os planejadores da OTAN se preocuparam por décadas sobre as perspectivas de um ataque anfíbio à Noruega.. Acho que a qualquer momento os militares russos praticam operações anfíbias ao longo de um terreno acidentado, o que é potencialmente uma prática para o pouso no norte da Noruega, disse Lajeunesse.. Na verdade, a OTAN lançará em outubro seus próprios jogos de guerra do Ártico em larga escala no norte da Noruega para se preparar para essa eventualidade.. Mais de 40.000 tropas e equipamentos de mais de 30 países, incluindo a Suécia e a Finlândia tecnicamente neutras, devem participar do exercício Tridente Junção 18 que simulará uma resposta da aliança a um pedido da Noruega sob o Artigo 5 da Otan (coletivo). defesa), significando um ataque da Rússia. Histórias relacionadas de todo o norte: Canadá: Canadá amplia zona de monitoramento da defesa aérea para todo o Ártico canadense, Radio Canada International Finlândia: Finlândia, Suécia e EUA construindo laços de defesa de três vias, Yle News Noruega: Adicionando U. Fuzileiros navais na Noruega criam instabilidade, diz Rússia, The Independent Barents Observer Rússia: Rússia projetará monstro ao estilo da Guerra Fria para patrulhar a Rota do Mar do Norte, o Observador Independente de Barents Suécia: Suécia para comprar U. de defesa antiaérea Patriot, Radio Sweden Estados Unidos: Top U.